CNJ abre pesquisa de percepção para aprimorar Justiça com base na opinião do cidadão
Publicado em 16/10/2025
Editoria: Mato Grosso Do Sul
sem comentários
Comente!
Imprimir
CNJ abre pesquisa de percepção para aprimorar Justiça com base na opinião do cidadão
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou a coleta de dados para a 2ª edição da Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro, convidando cidadãos que acessaram a Justiça nos últimos cinco anos a participarem, bem como integrantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e advogados.
Acesse os formulários aqui!
O objetivo é colher a perspectiva do público sobre o sistema de Justiça para embasar o planejamento de melhorias e novas ações. A participação é voluntária e exclusivamente on-line por meio do formulário disponibilizado no site do CNJ. Interessados podem responder ao questionário no período de 14 de outubro a 14 de novembro de 2025.
O estudo é crucial para medir a efetividade dos serviços e atender à Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 (Resolução CNJ nº 325/2020), de forma que os dados obtidos subsidiarão o desenvolvimento de melhorias no sistema em todo o país.
Os questionários desta edição abordam temas como acesso à Justiça, tramitação processual, comunicação, tecnologia e a garantia de direitos. A pesquisa inclui novas perguntas sobre serviços recentes, como o
sistema de consulta unificada de processos Jus.Br, e traz questões abertas, permitindo que os participantes detalhem suas opiniões sobre a atuação do Judiciário.
Fonte: tjms.jus.br
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)