24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Em primeiro dia de missão internacional, Gerson fortalece papel do Legislativo na diplomacia econômica de MS na Ásia

Publicado em 07/08/2025 Editoria: Internacional sem comentários Comente! Imprimir


Em primeiro dia de missão internacional, Gerson fortalece papel do Legislativo na diplomacia econômica de MS na Ásia

Deputado acompanha comitiva liderada por Riedel em agendas estratégicas na Índia para promover a Rota Bioceânica e atrair investimentos ao Estado

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro (PP), integra a comitiva oficial do Governo do Estado na Missão Internacional à Ásia, que cumpre uma série de agendas na Índia, Japão e Singapura até a próxima semana. A missão busca ampliar mercados para os produtos sul-mato-grossenses, atrair novos investimentos privados e apresentar o potencial logístico da Rota Bioceânica, que conecta o Brasil ao Oceano Pacífico por meio de portos no Chile.

Na Índia, país que recentemente ultrapassou a China como o mais populoso do mundo, a comitiva já participou de encontros com representantes do setor empresarial e autoridades locais. Uma das prioridades tem sido apresentar a Rota Bioceânica como um novo corredor comercial entre a Ásia e a América do Sul, capaz de reduzir em até 25% o tempo de entrega de mercadorias entre os continentes, além de baratear significativamente os custos logísticos.

Comitiva se reuniu com o governador do estado de Marahastra, CP Radhakrishnan, em Mumbai

“O Mato Grosso do Sul se posiciona como protagonista nesse novo cenário global, e a presença do Parlamento estadual em uma missão como essa é fundamental para garantir a construção de uma política de desenvolvimento duradoura, com base em parcerias internacionais sólidas”, destacou Gerson Claro.

Durante a passagem por Mumbai, capital do estado de Marahastra, a comitiva apresentou a Rota Bioceânica a grandes conglomerados industriais, como a Mahindra, fabricante global de tratores e equipamentos agrícolas e se reuniu com o governo da Marahastra. O impacto da proposta chamou a atenção dos empresários indianos pelas vantagens logísticas e estratégicas oferecidas por Mato Grosso do Sul.

Além de Gerson Claro, participam da missão o governador Eduardo Riedel, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o secretário de Desenvolvimento, Jaime Verruck, o superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e vice-presidente da Famasul, Maurício Saito, e o diretor de Relações Internacionais da Fiems, Aurélio Rolim.

Fonte: gersonclaro.com.br

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário