Presidente da ALEMS  vai integrar comitiva oficial em missão internacional à Ásia
      Publicado em 16/07/2025
      Editoria: Mato Grosso Do Sul
      sem comentários
      Comente!
      Imprimir
      
  		
    
	
	      
	
	
	Presidente da ALEMS  vai integrar comitiva oficial em missão internacional à Ásia
	 
	 O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), anunciou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16) que participará oficialmente da Missão à Ásia, que ocorrerá entre os dias 4 e 16 de agosto, representando o Parlamento sul-mato-grossense em três importantes países: Índia, Japão e Singapura.
	 
	O parlamentar leu em plenário o Ato 36 da Mesa Diretora, que formaliza a sua designação como representante oficial da Casa de Leis durante a missão internacional.
	“Por ser a última sessão por deliberação da Assembleia Legislativa, leio para vocês o Ato 36 da Mesa Diretora, que designa este presidente para representar a ALEMS em missão oficial à Ásia, entre os dias 4 a 16 de agosto. Com a permissão de vossas excelências, estarei viajando oficialmente à Índia, Japão e Singapura, acompanhando a comitiva governamental”, declarou Gerson Claro
	 
	A missão contará também com a presença do governador Eduardo Riedel e de representantes do setor empresarial e produtivo de Mato Grosso do Sul e de outros estados brasileiros. O objetivo da agenda é apresentar as potencialidades econômicas e oportunidades de negócios do Estado a investidores asiáticos.
	Os destinos da missão incluem as cidades de Mumbai (Índia), Tóquio e Osaka (Japão) e Singapura, onde estão previstas visitas técnicas, encontros com autoridades, reuniões com empresários e apresentações institucionais.
	“Para mim é uma experiência muito positiva ter a oportunidade de levar o nome de Mato Grosso do Sul internacionalmente. Estou orgulhoso de apresentar o momento de crescimento e estabilidade que vive o Estado. Vamos em busca de novas parcerias, de investimentos e da ampliação de negócios que já têm vínculos com o nosso Estado”, destacou o presidente da ALEMS, em entrevista à imprensa.
	A participação do Poder Legislativo na missão reforça o esforço conjunto entre os poderes públicos e a iniciativa privada na promoção de Mato Grosso do Sul no cenário internacional. A expectativa é que a agenda traga resultados concretos na atração de investimentos, especialmente nos setores de tecnologia, energia limpa, logística, indústria e agropecuária.
	 
	Fonte: da redacao
			› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)