24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Parlamentares se reúnem para celebrar progressos pela Amazônia no Congresso Nacional

Publicado em 15/04/2024 Editoria: Mato Grosso Do Sul sem comentários Comente! Imprimir


Parlamentares se reúnem para celebrar progressos pela Amazônia no Congresso Nacional

Parlamentares se reúnem para celebrar progressos pela Amazônia no Congresso Nacional

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS), presidente do Parlamento Amazônico (Parlamaz), ao lado da deputada Socorro Neri, vice-presidente do Parlamaz pela delegação do Brasil, vão reunir, nesta terça-feira (16), às 15h, no Salão Nobre do Congresso Nacional, parlamentares, membros do Parlamaz, autoridades e representantes de instituições parceiras. O evento vai celebrar os avanços feitos pelo Grupo Parlamentar da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e seu apoio às atividades do Parlamento Amazônico, como reconhecimento dos esforços conjuntos e as conquistas até agora, além de servir como uma preparação a futuras reuniões importantes, incluindo a próxima Assembleia do Parlamaz em Lima, no Peru.
O grupo parlamentar atua como um fórum para discussões e decisões relacionadas à conservação florestal, agrossilvicultura e pesca sustentável na região amazônica dentro do Senado Federal. Sob a liderança do senador Nelsinho Trad, o Parlamaz tem desempenhado papel crucial desde sua reativação em 2021, promovendo políticas públicas e legislação para a preservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia. “Nosso trabalho não só reflete o compromisso com a agenda ambiental, mas fortalece ainda a cooperação internacional necessária para enfrentar os desafios socioambientais que a região amazônica enfrenta,” afirma o presidente do Parlamaz e do GPOTCAM, senador Nelsinho Trad.

Para deputada Socorro Neri, é oportunidade de fortalecer alianças e compartilhar sucessos e planos futuros. “Estamos ansiosos para discutir como podemos expandir nossa atuação e implementar novas estratégias que beneficiem toda a bacia amazônica,” compartilhou co-anfitriã.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário