24 Horas No Ar
Cotação
RSS

No Dia da Mulher, presidente da ALEMS destaca importância de celebrar conquistas

Publicado em 08/03/2024 Editoria: Mato Grosso Do Sul sem comentários Comente! Imprimir


No Dia da Mulher, presidente da ALEMS destaca importância de celebrar conquistas

Um início revigorante para o Dia Internacional da Mulher, repleto de inspiração, conexão e celebração. Foi assim que as servidoras do Parlamento Estadual foram recebidas na manhã desta sexta-feira, 8 de março. O momento ficou ainda mais especial com a participação do Coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Ao lada esposa, Katia Claro, o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Gerson Claro (PP), recepcionou cada servidora e, durante sua fala, ressaltou a importância de celebrar as conquistas.

 

 

Deputada Mara:

"Lugar de mulher é onde ela quiser"

“Pela história da humanidade, percebemos que os avanços demoram a acontecer. A manifestação pela igualdade foi citada pela primeira vez por volta de 350 antes de Cristo, por Aristóteles. Esse princípio está na maioria das Constituições no mundo. Notamos que é uma incessante luta, mas não podemos levar uma vida de sofrimento. A luta das mulheres é como uma montanha e, hoje, chegamos no mirante, enxergando um universo diferente. Falta muito para chegar no topo, porém, temos que curtir onde estamos. Essa é o meu convite, vamos curtir as conquistas, com o compromisso de continuar a luta por políticas públicas para a igualdade”, disse.

A deputada Mara Caseiro (PSDB) também deixou um recado de esperança às servidoras. “Durante anos, as mulheres comemoram essa data de diferentes maneiras, mas o propósito sempre foi de criar impulso em questões que são importantes para nós e para inspirar mudanças. Sim, vamos celebrar, pois aprendemos que lugar das mulheres é onde elas quiserem”, falou a deputada, que fez questão de orar o Pai Nosso.

Os deputados Professor Rinaldo (Podemos), Caravina (PSDB) e Pulo Duarte (PSB) também participaram da confraternização. A servidora Cibele Aranha ressaltou que a celebração da ALEMS revela o quanto houve mudanças. “O papel das mulheres na sociedade sofreu uma transformação importante ao longo dos séculos. Mas, a nossa Casa de Leis num ato como este, revela o desejo de mudança, da perseverança e, acima de tudo, de fazer acontecer”, destacou. Para a servidora Luciana Nassar, a celebração do Dia da Mulher é importante como forma de valorização. “Vendo o rosto de cada servidora nos inspira e nos faz compreender que valorizar é incluir. O sentimento é de pertencimento e empoderamento”, falou.

ALEMS e Elas

 

ALEMS reafirma cotidianamente a atuação de defesa e promoção dos direitos das mulheres. Deputados e deputadas se dedicam à elaboração e ao fortalecimento das políticas públicas para elas, em todas as áreas. Na página multimídia ALEMS e ELAS, reunimos dados, informações e personagens que comprovam isso. Você também conhecerá nossos livros digitais com temáticas voltadas aos direitos das mulheres. Para acessar, clique aqui

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário