24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Governo do Estado vai fazer nova etapa de asfalto nas ruas da Moreninha IV

Publicado em 02/01/2024 Editoria: Campo Grande - MS sem comentários Comente! Imprimir


Governo do Estado vai fazer nova etapa de asfalto nas ruas da Moreninha IV

Para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores da Moreninha IV, em Campo Grande, o Governo do Estado fará nova etapa de asfalto nas ruas do bairro. A licitação foi aberta no final de dezembro e o certame será realizado no dia 17 de janeiro. Infraestrutura urbana que traz benefícios direitos à população.

Nesta nova etapa de obras serão asfaltadas as ruas Clotilde Chaia, Maria Cândida de Rezende, Oriomar Fernandes (entre a as ruas Ivo Osman Miranda e Copaíba), Copaiba (entre as ruas Clotilde Chaia e Oriomar Fernandes) e Ivo Osman Miranda (entre as ruas Clotilde Chaia e Oriomar Fernandes).

De acordo com Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a obra vai contar com 416 metros de drenagem, 4.837,07 metros quadrados de pavimentação e 1.796,27 de passeio com acessibilidade. Os trabalhos no bairro vão iniciar assim que terminar o processo licitatório, para escolha da empresa responsável pela obra.

Na primeira fase foram asfaltadas as ruas João Adolfo Cintra, Cândida Menezes Cintra, Antônio Pires de Oliveira e Clotilde Chaia, no trecho entre as ruas Copaíba e Ivo Osman Miranda. Outra via dentro do projeto é a Rua Elias Saad, entre a Antônio Pires de Oliveira e a Clotilde Chaia.

"O Governo do Estado tem uma série de investimentos nas Moreninhas e na região Sul, que é uma das mais populosas da cidade. Pavimentando ruas, criando acessos e melhorando a drenagem estamos dando mais qualidade de vida para a população. Campo Grande e toda a região das Moreninhas merecem esses investimentos sonhados há anos", destacou o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Além do asfalto em diversas ruas da Moreninha IV, o governador Eduardo Riedel está promovendo outros grandes investimentos na região, como a pavimentação e recapeamento de vias urbanas na (Moreninha) I e II, junto com drenagem, esgotamento sanitário e sinalização viária.

Outro grande projeto é o novo acesso às Moreninhas, que vai contribuir com a população local, que hoje só entra no bairro pela Avenida Gury Marques. Juntos todos os investimentos superam R$ 100 milhões do Governo de Mato Grosso do Sul.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm/Arquivo

Fonte: agenciadenoticias.ms.gov.br

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário