24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Massa e Milei disputarão segundo turno nas eleições para a Presidência da Argentina

Publicado em 23/10/2023 Editoria: Internacional sem comentários Comente! Imprimir


Massa e Milei disputarão segundo turno nas eleições para a Presidência da Argentina

Sergio Massa, de centro-esquerda, obteve 36,68% dos votos no primeiro turno, enquanto ultraliberal Javier Milei ficou com 29,98%

Sergio Massa, atual ministro da Economia, e Javier Milei, antissistema, farão 2º turno

 

Sergio Massa, atual ministro da Economia, e Javier Milei, antissistema, farão 2º turno

Montagem/Mariana Nedelcu/Reuters e Matias Baglietto/Reuters – 22.10.2023

 

O ministro da Economia argentino, Sergio Massa (centro-esquerda), obteve 36,68% dos votos no primeiro turno das eleições presidenciais e disputará o segundo turno com o líder ultraliberal e antissistema Javier Milei (29,98%), segundo a apuração de 98,51% das mesas eleitorais.

Além de Massa e Milei, outros três candidatos concorriam no pleito. Patricia Bullrich recebeu 23,83% dos votos; Juan Schiaretti, 6,78%; e Myram Bregman, 2,70%.

Massa, advogado de 51 anos, candidato da coalizão União pela Pátria, recebeu mais votos do que nas primárias de agosto, quando ficou com 27%, contra Milei, que obteve 30%.

Os argentinos foram às urnas em eleições marcadas pela ausência de bagunça, gritaria e papéis pelas ruas.

 

O comparecimento às urnas foi de 74%, o mais baixo desde 1983. Se na Argentina o percentual de votantes ficou abaixo do esperado, no exterior ocorreu o inverso e houve recorde de eleitores participantes. A Argentina tem 436 mil cidadãos votantes no exterior.

Entre as novas lideranças que serão eleitas estão candidatos à Presidência e Vice-Presidência, além de deputados, senadores de oito províncias e parlamentares do Mercosul.

Fonte: noticias.r7.com

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário