24 Horas No Ar
Cotação
RSS

MS deve dobrar valor do PIB no período de 2014 a 2022; estimativa é de crescimento médio de 8,8% ao ano

Publicado em 15/12/2022 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


MS deve dobrar valor do PIB no período de 2014 a 2022; estimativa é de crescimento médio de 8,8% ao ano

O valor nominal do Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso do Sul deve duplicar, com uma estimativa de taxa de crescimento médio de 8,8% ao ano, no intervalo de 2014 a 2022, período que abrange toda a gestão do governador Reinaldo Azambuja. O valor do PIB deve saltar de R$ 78,9 bilhões em 2014 para uma projeção de aproximadamente R$ 155 bilhões em 2022, uma variação na ordem de 97%.

O resultado foi apurado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar), tendo como base os dados oficiais do PIB divulgados pelo IBGE e as projeções de consultorias como a MB Associados e Tendências Consultoria para os anos de 2021 e 2022 e considera como referência a inflação brasileira para este mesmo período. Tal resultado mostra uma mudança de patamar na economia sul-mato-grossense, tanto do ponto de vista real como nominal, influenciado pela maior produção e demanda de produtos e serviços provenientes do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para o secretário Jaime Verruck, da Semagro, essa estimativa de resultado do PIB, ao longo de 2014 a 2022, vem de fatores como o mercado do agronegócio, o aumento da agroindustrialização no Estado e o volume de investimento público direto. “São os elementos de base do tripé deste crescimento do Produto Interno Bruto nos últimos anos. Isso demonstra que a atuação conjunta do Estado com a iniciativa privada é fundamental para a promoção do desenvolvimento. A economia ganha robustez", avalia.

Fonte: www.ms.gov.com.br

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário