24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Senador Nelsinho Trad volta a cobrar explicações sobre aumento nos preços de passagens aéreas

Publicado em 05/10/2022 Editoria: Brasil sem comentários Comente! Imprimir


Senador Nelsinho Trad volta a cobrar explicações sobre aumento nos preços de passagens aéreas

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) chamou a atenção do Senado Federal, nesta terça-feira, para os preços altos que os brasileiros ainda pagam nas passagens aéreas, mesmo após a ajuda bilionária recebida do governo federal pelo setor, dada em renúncia fiscal, rolagem de dívidas e outros benefícios.

Quem pretende viajar nos próximos meses já percebeu que voar está muito mais caro do que nos anos anteriores. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento nos preços foi de 122,4% de junho de 2021 até o mesmo mês deste ano.

“Cortamos a própria carne dos estados para baixar a gasolina. E a gente não viu nenhuma movimentação desse setor no sentido de acompanhar todo esse sacrifício que nós estamos fazendo para normalizar a questão dos combustíveis no nosso país. O que desejamos ver acontecer, logo, é a redução desses preços elevados nas passagens, principalmente nos trechos nacionais. O final de ano está chegando, época de grande venda de passagens aéreas. A população retomou o contato social. Tem muita gente querendo visitar sua família fora. E nós não podemos deixar de cobrar o setor nessa questão”, afirmou o senador.

O parlamentar que é atuante na defesa dos direitos dos passageiros – trabalha pela derrubada do veto à gratuidade no despacho de bagagens e já promoveu audiência pública para debater preços e qualidade dos serviços prestados pelas companhias – pede que o Senado ouça novamente o setor aéreo, governo e órgãos de defesa do consumidor. “Vou cobrar desse setor através de uma outra audiência pública, para que possa nos explicar o absurdo que está o preço das passagens aéreas no nosso país. Isso não pode continuar dessa forma”, destacou.

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário