24 Horas No Ar
Cotação
RSS

De 1ª a 4ª dose, vacinas contra a Covid-19 seguem disponíveis em mais de 40 locais

Publicado em 27/07/2022 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


De 1ª a 4ª dose, vacinas contra a Covid-19 seguem disponíveis em mais de 40 locais

 

A Prefeitura de Campo Grande mantém abertos mais de 40 locais durante todo o dia para vacinação contra a Covid-19. Todas as doses estão disponíveis para atendimento de crianças a adultos, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A primeira dose da vacina está disponível para todas as pessoas de 3 anos ou mais que ainda não tenham sido vacinadas.  Para a segunda dose o paciente deve ficar atento ao prazo estabelecido no comprovante de vacinação.

Quem concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses e possui 12 anos ou mais está apto para receber o primeiro reforço do imunizante (terceira dose), com exceção de pessoas que tenha imunocomprometimento grave, para estes o intervalo é de 28 dias.

Já o segundo reforço pode ser aplicado em toda a população que tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses e faça parte de um dos seguintes públicos: pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com 35 anos ou mais.

As doses estão disponíveis nas unidades de saúde referenciadas, entre 7h30 e 11h, e das 13h às 16h45. Há unidades que possuem horário estendido, e a sala de vacinação funciona normalmente neste período.  O calendário  com os locais pode ser consultado no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.

Imunização

Até o momento, 728,6 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Campo Grande, o que representa 80.41% de toda a população. Destas, 693,8 mil tomaram a segunda dose, 366.5 mil a terceira e 125,2 mil a quarta. Ao todo foram aplicadas mais de 1,9 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 na Capital desde o início da vacinação emergencial, 19 de janeiro de 2021.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário