A campanha de conscientização Maio Amarelo, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, foi encerrada nesta terça-feira (31), pela Prefeitura de Campo Grande. Ao todo foram quinze empresas e 4 escolas atendidas, com palestras e ações sobre conscientização de um trânsito mais seguro. As ações alcançaram 2.711 pessoas.
Abordagens educativas diretas com os motoristas e pedestres no trânsito também foram feitas durante o mês.
Para a Gerente de Educação para o Trânsito, Ivanise Rotta, o resultado das campanhas educativas são colhidos ao longo do tempo. “A educação para o trânsito acontece de janeiro a janeiro, damos uma ênfase maior no mês de maio por conta do Maio Amarelo, instituído mundialmente, mas o resultado vem com o tempo”, esclarece.
Em 10 anos, o número de acidentes na Capital, segundo dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGIT), reduziu, visto que o número de frota veicular aumentou.
Para o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, é necessário um trabalho em conjunto. “Todos nós trabalhando junto, é possível reduzir o número desses sinistros (acidentes)”, declara.
Nas abordagens, também foram entregues canetas e canecas com o sinalização da velocidade máxima permitida no trânsito. A gerente de Educação para o Trânsito explica que esta é uma maneira das pessoas lembrarem de andar com mais prudência nas vias.
Fonte: PMCG
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)