24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Prefeitura busca modernizar parque tecnológico municipal investindo em tecnologia

Publicado em 20/04/2022 Editoria: Campo Grande - MS sem comentários Comente! Imprimir


Prefeitura busca modernizar parque tecnológico municipal investindo em tecnologia

 

Com o objetivo de modernizar ainda mais o Parque Tecnológico da administração municipal, a Prefeitura de Campo Grande avança cada vez mais no setor de tecnologia, com investimentos que garantam mais eficiência e agilidade no atendimento ao cidadão. Recentemente, foram adquiridos e entregues novos computadores para a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e para o Paço Municipal (Gapre), totalizando 95 novas máquinas.

“É muito importante o trabalho que a Agetec tem feito na Prefeitura e para as secretarias municipais, pois os resultados chegam ao munícipe com a agilidade dos serviços públicos”, destaca a prefeita Adriane Lopes.

Inicialmente, os novos computadores vão para a Agencia Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, para a análise das especificações, instalação de programas, sistemas de uso da Prefeitura e inserção de etiquetas para controle e localização, seguindo a linha de padronização municipal.

A equipe de Atendimento e Suporte da Agetec realizou mais de 39 mil atendimentos, nas mais das 300 localidades da prefeitura somente de 2021 para cá. Neste mesmo período, mais de 680 computadores foram recuperados e devolvidos ao Parque Tecnológico Municipal pelo Laboratório de Informática da Agência de Tecnologia.

“Nos primeiros meses deste ano foram recuperados 351 computadores no Laboratório de Informática e devolvidos para setores da saúde e da educação, o que gerou uma economia de mais de um milhão e novecentos mil reais aos cofres públicos municipais”, ressalta o diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardoso.

No mês passado, cerca de 200 computadores foram totalmente recuperados no Laboratório de Informática e entregues para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), gerando uma economia de mais de 1 milhão de reais aos cofres públicos municipais.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário