Em continuidade às obras da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande, a Rua Rui Barbosa receberá uma nova interdição neste fim de semana. O cruzamento com a Av. Eduardo Elias Zahran será interditado para a instalação de laço semafórico, onde o serviço será dividido em duas etapas. No sábado (9), o lado da Rua Rui Barbosa ficará totalmente fechado, enquanto a Avenida Eduardo Elias Zahran permanecerá com tráfego normal. A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran) indica a conversão à direita na Rua Hélio Castro Maia até a Rua Senador Ponce para quem deseja atravessar a Av. Eduardo Elias Zahran.
No domingo (10), o cenário se inverte. A Avenida Eduardo Elias Zahran fica com o trânsito interrompido no cruzamento, enquanto a Rua Rui Barbosa tem tráfego liberado. Para quem sobe a Av. Eduardo Elias Zahran, vindo da Av. Costa e Silva, a Agetran indica virar à direita na Rua Jornalista Leite Neto e retornar à Av. Eduardo Elias Zahran pela Rua Senador Ponce. Para quem vai rumo à Av. Costa e Silva, a sugestão é virar à direita na Rua Senador Ponce e acessar a Rua Aníbal de Toledo até a Rua Treze de Maio, para retornar à Av. Eduardo Elias Zahran. A previsão é de que o cruzamento esteja totalmente liberado na segunda-feira (11).
O laço semafórico é uma infraestrutura para o funcionamento do conjunto semafórico de cada cruzamento que contém: semáforo (sinaleira) para os veículos e botoeiras que auxiliam na circulação dos pedestres, visando atender, especialmente, pessoas com deficiência.
Em obras
A Rua Rui Barbosa possui três intervenções em andamento. No trecho da Av. Eduardo Elias Zahran até a Rua Otaviano de Souza, que passa por obras de drenagem, a previsão de liberação é para o próximo sábado (9). O cruzamento com a Rua Dolor Ferreira de Andrade também tem previsão para ser totalmente liberado no mesmo dia. O local está parcialmente fechado para obras de drenagem.
Por último, o trecho entre as ruas Pernambuco e Eduardo Santos Pereira está com interdição parcial para obras de pavimento rígido. A previsão para liberação total é para a próxima quinta-feira (14).
Fonte: PMCG
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)