24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Com 25 km de recapeamento, região do Tiradentes ganha acessos com asfalto novo

Publicado em 08/02/2022 Editoria: Infraestrutura sem comentários Comente! Imprimir


Com 25 km de recapeamento, região do Tiradentes ganha acessos com asfalto novo

 

Quem mora no entorno do Bairro Tiradentes, região de Campo Grande que concentra mais de 20 mil habitantes, já conta com uma malha viária de acesso com asfalto novo. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, está na reta final o recapeamento da Rua Marquês de Pombal, uma das principais ruas comerciais e que serve de acesso a vários parcelamentos e conjuntos habitacionais da região.

A via que começa na rotatória com a Avenida Ministro João Arinos, transpõe o macro anel até chegar ao condomínio residencial Dhama. Somando as duas pistas, serão 4,8 km de recapeamento.

A aplicação do pavimento que substitui o asfalto antigo, desgastado e cheio de remendos de tapa buraco, integra o projeto que prevê a execução de 25 km de recapeamento abrangendo 26 vias da malha viária da região. Já estão com asfalto novo trechos de 20 ruas. No próximo final de semana, o serviço está programado para um trecho de 1,2 km da Avenida Eduardo Elias Zahran, entre as ruas Joaquim Murtinho e Nicomedes Vieira de Rezende. Estão prontos os trechos de transversais à Zahran como a Everest, Cayova, Itajaí, Professor Xandy, Estrela do Sul, Avenida Três Barras e Rua Santana.

O recapeamento da Avenida José Nogueira Vieira foi estendido até a esquina com a Rua dos Engenheiros, no conjunto Arnaldo Figueiredo. Está com novo pavimento a Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, ligação com a Avenida Ministro João Arinos, por onde se chega ao Parque dos Poderes e à saída para Três Lagoas.

Também estão recapeadas a Avenida Rouxinol (entre a Marquês de Lavradio e a Santa Lourdes) e a Rua Antônio Pinto de Barros (outra ligação com a Ministro João Arinos). Com o serviço feito na Rua Dona Ziza, agora quem chega do Centro da cidade pela Ministro João Arinos e entra na Marquês de Lavradio, chega à José Nogueira Vieira, outro corredor viário do Tiradentes, e encontra uma pista com pavimento novo.

Na Avenida Três Barras, que receberá a semaforização da rotatória com a José Nogueira Vieira, terá o recapeamento estendido até a Avenida Gabriel Del Pino.

A Prefeitura tem programado para 2022 a execução de 31,77 km de recapeamento. Desde 2017, já foram executados 210 km. Nesta semana há também frente de recapeamento na Rua Pedro Celestino, entre as avenidas Afonso Pena e Fernando Correa da Costa.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário