Campo Grande, 08/02/2022 às 07:26
A Prefeitura Municipal de Campo Grande dá continuidade à vacinação contra Covid-19 de toda a população a partir dos 5 anos de idade nesta terça-feira (08), em mais de 30 pontos de imunização. Todos os que se enquadrarem nos requisitos estabelecidos em calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) poderão receber a dose do imunizante.
Crianças entre 5 e 11 anos de idade são vacinadas apenas nas unidades de saúde referenciadas, Seleta e na Escola Municipal que foi definida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Hoje a aplicação das doses acontece na E. M. Professor Licurgo de Oliveira Bastos. Haverá também um ponto para vacinação de indígenas na Aldeia Água Bonita
Além destes pontos, quem tem 12 anos ou mais também poderá se imunizar no Drive Albano Franco, no “Busão da Vacina” – uma parceria com a Cruz Vermelha, e no ponto de vacinação itinerante, que está montado nesta terça-feira no supermercado Comper da Tamandaré.
A primeira dose continua aberta para todas a pessoas com 12 anos ou mais e também para crianças de 5 a 11 anos. Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 08 de dezembro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 16 de janeiro ou Comirnaty-Pfizer até 14 do mesmo mês, para receber a segunda dose.
A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 09 de outubro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave.
O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen até 09 de outubro e ao público com doenças imunossupressoras, se a terceira dose foi aplicada até o dia 08 do mesmo mês, para este grupo, a dose é um segundo reforço.
Vá de Uber
A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.
Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.
Veja como ativar o código de desconto:
Onde se vacinar?
Vacinação infantil
Prosa
Anhanduizinho
Bandeira
Imbirussu
Segredo
Lagoa
Vacinação de adultos e adolescentes
Prosa
Anhanduizinho
Bandeira
Imbirussu
Segredo