O Dia de finados em Campo Grande deve levar cerca de 20 mil pessoas aos cemitérios municipais, segundo a Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep). Essa é a segunda vez que a data cai em meio a pandemia da Covid-19.
A administração do local faz recomendação para que os visitantes sigam os protocolos de biossegurança contra a covid, desde o uso da máscara até evitar as aglomerações na parte interna dos cemitérios.
Os cemitérios Santo Antônio, São Sebastião e o Santo Amaro já estão passando por manutenção e cerca de 100 trabalhadores estão realizando serviços de corte de capim, tapa-buraco nas vias de circulação interna, pintura dos muros e meio-fio.
A Guarda Civil Metropolitana da capital realizará monitoramento nas regiões dos três cemitérios onde mais deverão passar visitantes. As equipes além de fazerem a segurança do local realizarão orientações sobre a importância das medidas preventivas de enfrentamento a pandemia da covid, focando no uso de máscaras e distanciamento social.
Fonte: g1.globo.com
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)