Dando continuidade às obras de drenagem, na sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal vai interditar totalmente o cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
O fechamento tem previsão de durar 40 dias e será feito apenas de um lado da pista, no sentido Ernesto Geisel/Centro.
Rotas alternativas
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) orienta as rotas para evitar congestionamentos. Para quem estiver indo pela Rui Barbosa, a opção é pegar a rua Jornalista Belizário Lima, depois Rua Antônio Corrêa, Fernando Corrêa da Costa e rua Padre João Crippa.
Já para quem estiver na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a opção é pegar as ruas 13 de Maio, Tônico Saad, Antônio Corrêa e voltar para a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Obras de drenagem
O lote 1 da Rui Barbosa, que compreende a Avenida Rachid Neder até a Fernando Corrêa da Costa, trecho mais central da via, está com mais de 70% das obras de drenagem concluídas, etapa mais complexa e trabalhosa de toda a requalificação por necessitar de escavações profundas e mais tempo de interdição das ruas.
A partir da microdrenagem e reforma das bocas de lobo, a Prefeitura Municipal busca solucionar uma antiga demanda de Campo Grande: diminuir, ou até mesmo eliminar os pontos de alagamento na região central, que ainda é um problema na época de chuvas, proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas que precisam transitar pela rua em dias chuvosos.
Além da Rui Barbosa, o microcentro está sendo beneficiado com a drenagem através do Programa Reviva Campo Grande.
Fonte: PMCG
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)