Com a proximidade de uma das épocas mais fria do ano, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) lança nesta segunda-feira (17), a 5ª Campanha do Agasalho 2021. Como acontece todos os anos, o foco é atender pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 31 de julho.
As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, também é possível doar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados. Tudo que possa amenizar o frio, é bem-vindo.
Além das secretarias municipais, que estarão com caixas de coleta específicas da campanha, também é possível doar diretamente no FAC, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O FAC está localizado na Avenida Fabio Zahran, 6.000.
Quem não puder sair de casa pode solicitar que a doação seja retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.
De acordo com a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, presidente do Comitê Gestor do FAC, mais uma vez a colaboração da população é de extrema importância para o sucesso da campanha. “Estamos na quinta edição da nossa Campanha do Agasalho. Quero agradecer a população de Campo Grande que sempre participa e ajuda aqueles que mais precisam. Mais uma vez quero pedir que façam suas doações. Que continuem contribuindo para que possamos levar um pouco mais de amor e de conforto aos corações de milhares de pessoas”, destaca.
FAC
O Fundo de Apoio à Comunidade é diretamente vinculado ao Gabinete do Prefeito e tem por finalidade a realização de ações e desenvolvimento de programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.
Visando o atendimento ao cidadão com extrema carência financeira, o FAC desenvolve ações em conjunto com a comunidade e parceiros que auxiliam com doações de alimentos, roupas, calçados e outros produtos de primeira necessidade.
Dentre as ações do FAC, destacam-se também, os programas e projetos que têm por objetivo o desenvolvimento das potencialidades dos cidadãos carentes, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento de renda.
Fonte: PMCG
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)