Mato Grosso do Sul deve receber entre sábado (01) e domingo (02), um novo lote de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde contra Covid-19. A previsão é que mais de 88 mil doses desembarquem no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Segundo informações da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), ao todo serão 88.100 doses, para todo o Estado, sendo 82.500 doses de AstraZeneca e 5.600 doses da Coronavac.
A previsão da chegada do 16º lote para o Estado foi adianta pelo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante live na manhã desta sexta-feira (30). De acordo com o Resende, a nova remessa faz parte das 6 milhões de doses que o Ministério da Saúde adquiriu recentemente.
Ainda não foi informada como será a logística de distribuição e aplicação, nem a quantidade de doses que cada município irá receber.
Nova vacina - Na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, uma nova vacina desembarca no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O primeiro lote da vacina fabricada pela Pfizer, farmacêutica americana, em parceria com a empresa alemã BioNTech. Para a Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 7.020 doses do imunizante que apresentou em testes 95% de eficácia contra a covid-19.
Por determinação do prórpio Ministério, esta remessa será destinada apenas às capitais, por uma questão de logística, pela necessidade de refrigeração em temperaturas menores.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)