24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Nova remessa de vacinas contra covid chega entre amanhã e sexta

Publicado em 21/04/2021 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


 

Nova remessa de vacinas contra covid chega entre amanhã e sexta

Novas doses de vacina contra covid-19 em Mato Grosso do Sul podem chegar entre amanhã e sexta-feira, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou hoje em transmissão ao vivo para atualizar os dados sobre a covid-19 no Estado.

Secretário Geraldo Resende informou que para todo Brasil são 3,4 milhões de doses a serem distribuídas até a sexta, sendo 2,7 milhões da Oxford/AstraZeneca e o restante de Coronavac.

Não há ainda dados exatos de quantas doses serão encaminhadas a Mato Grosso do Sul nessa 14ª remessa e nem data correta de entrega pelo Ministério da Saúde. Com o novo lote, em Campo Grande, a prefeitura dará continuidade à imunização com aplicação da segunda dose naqueles que estavam agendados para recebe-la entre dia 20 e amanhã.

Pela experiência com a chegada de outras remessas, o governo já sabe que dentro de 12 horas após o recebimento das doses, os municípios de MS já terá recebido os frascos das vacinas para continuidade da vacinação.

Atualmente, 633.720 pessoas no Estado já receberam ao menos a primeira dose de alguma das vacinas.

O último lote (13º) chegou com 31,4 mil doses da vacina Coronavac e 46,5 mil doses da vacina AstraZeneca. Com isso, Mato Grosso do Sul soma 708.010 doses recebidas do imunizante até agora.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário