24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Capital "zera" fila de pacientes intubados aguardando transferência

Publicado em 17/04/2021 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


 

Capital "zera" fila de pacientes intubados aguardando transferência

A quantidade de pacientes aguardando vagas em leitos nas unidades de urgência e emergência da Capital, reduziu ao longo da semana. Nesta sexta-feira (16), não houveram pacientes intubados aguardando transferência nas unidades. Nas últimas semanas a média diária registrada era de 20 pacientes nestas condições.

De acordo com a prefeitura de Campo Grande, a situação é um reflexo das medidas restritivas adotadas pelo município e também do trabalho de estruturação na rede hospitalar, através do remanejamento e abertura de mais leitos clínicos e de UTI para atendimento da população.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Campo Grande triplicou o número de leitos de UTI, saindo de 116 para os atuais 337 contratualizados na rede pública, privada e particular.

Novo horário - Desde ontem (15), o toque de recolher passou a valer das 20h até as 5h, porque a Capital entrou na bandeira cinza, nível mais perigoso de contágio da covid-19. Apesar das restrições o cenário da pandemia em todo o Estado ainda é crítico. O novo coronavírus já causou 5.099 óbitos no Estado e infectou 235.010 pessoas.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário