Ao vivo direto de São Bernardo: Lula recebe a 2ª dose da vacina contra o coronavírus VacinaParaTodosJá https://t.co/dHtWy3HT9l
-- Lula (@LulaOficial) April 3, 2021
Segundo Lula, o Brasil precisa intensificar três frentes neste momento para enfrentar o pior momento da pandemia: vacinação, auxílio emergencial e geração de empregos para o futuro. Atualmente, o país registra mais d 3 mil mortes diárias em média por causa da covid-19.
"É preciso 3 coisas para resolver problema da covid: vacina, que é imprescindível. Auxílio emergencial para garantir que as pessoas possam ficar em casa, um para trabalhador e outro para empreendedores. E gerar empregos para o povo (pensando no futuro). Sem essas não vamos a lugar nenhum", disse
A vacinação da segunda dose de Lula ocorre em um dia de expectativa em relação a uma possível vacinação do atual presidente, Jair Bolsonaro. Hoje, o Distrito Federal inicia a vacinação da faixa etária de Bolsonaro, que tem 66 anos.
Ao UOL, a Secretaria de Comunicação da Presidência não confirmou se ele tomará ou não a vacina. Por falta de doses, o DF interrompeu a imunização no feriado, mas o lote de Bolsonaro estaria garantido junto ao Ministério da Saúde.
Desde que se voltou a ser elegível em razão de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), Lula intensificou o discurso de oposição a Bolsonaro e é apontado como potencial adversário do presidente nas eleições de 2022.
Ao tomar a primeira dose em março, Lula disse que "o presidente da República precisa parar de ser ignorante", em referência a declarações negacionistas de Bolsonaro em relação à pandemia.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)