Dois, dos ao menos quatro envolvidos no assalto foram presos. Polícia tenta recuperar as vacinas / Imagem: Reprodução
Homens armados com metralhadoras entraram num posto de saúde de Natal, no Rio Grande do Norte, renderam os funcionários e roubaram 20 doses do imunizante contra a covid-19, na manhã desta segunda-feira (20). Um trabalhador do posto de saúde que reagiu, foi agredido e teve o celular roubado. No início da tarde, dois participantes da ação foram presos.
Aproximadamente às 11h da manhã de hoje, ao menos quatro homens com metralhadoras roubaram duas ampolas da Coronavac da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ponta Negra, situada na zona sul da cidade. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar na tarde de hoje. Segundo a polícia, equipes estão no encalço de um terçeiro assaltante.
Dois, dos ao menos quatro envolvidos no assalto foram presos. Polícia tenta recuperar as vacinas / Imagem: Reprodução
De acordo com a Sesed (Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social de Natal) a direção do hospital havia chamado a Guarda Municipal na manhã de hoje, após suspeitar de um grupo que rondava o posto de saúde. A guarda foi até o local, mas precisou sair para atender outra ocorrência.
Os criminosos, então, invadiram o posto, renderam os funcionários e levaram todas as vacinas que estavam armazenadas no local. À investigação, a direção do hospital informou que nada mais foi roubado além das doses de coronavac.
Na tarde de hoje, dois suspeitos pelo roubo foram presos pela polícia. Com eles, a polícia encontrou as bolsas térmicas das vacinas, já vazias. Por esse motivo, a investigação acredita que os criminosos roubaram as vacinas para entregá-las a terceiros. Os agentes procuram também um terceiro assaltante. A Polícia Civil vai investigar o caso.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)