Medida é mais uma a relaxar as regras sanitárias por conta da disseminação da covid-19, agora que números da pandemia na Itália estão sob controle Imagem: Vincenzo Pinto/AFP
CIDADE DO VATICANO, 3 FEV (ANSA) - O Vaticano informou que a celebração do Angelus do próximo domingo (7) voltará a ter fiéis na Praça São Pedro.
Assim, o papa Francisco fará a tradicional reza em uma das janelas do Palácio Apostólico cerca de três meses após a decisão de vetar a presença de público por conta da pandemia de Covid-19.
Desde novembro do ano passado, a cerimônia era realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico e transmitida por streaming pelos canais vaticanos.
A medida é mais uma a relaxar as regras sanitárias por conta da disseminação do coronavírus Sars-CoV-2, agora que os números da pandemia na Itália estão sob controle.
Na segunda-feira (1º), os museus e Vilas Pontifícias voltaram a receber visitantes, mediante reserva, depois de ficarem 88 dias fechados.
No entanto, o Vaticano não informou se as audiências e missas em ambientes fechados voltarão a ter os fiéis na próxima semana.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)