24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Recapeamento de trecho da Cônsul Assaf Trad deve ser concluído até sábado

Publicado em 13/11/2020 Editoria: Infraestrutura sem comentários Comente! Imprimir


Máquina espalhando cascalho por trecho que está sendo recapeado da Cônsul Assaf Trad. (Foto: Sisep)

Máquina espalhando cascalho por trecho que está sendo recapeado da Cônsul Assaf Trad. (Foto: Sisep)

 

Recapeamento de trecho da Cônsul Assaf Trad deve ser concluído até sábado

A prefeitura planeja concluir até o próximo sábado (14), caso não chova o recapeamento de mais 1,5 quilômetro da pista, sentido Centro/bairro, da Avenida Cônsul Assaf Trad, entre as ruas Marquês de Herval (em frente do Terminal Nova Bahia) e Jacinto Máximo Gomes na região norte de Campo Grande. Os trabalhos começaram nesta quinta-feira (12) pelo trecho, mas desde o ano passado a avenida passa por obras de reestruturação ao longo de sua extensão.

A Cônsul Assaf Trad já recebeu uma terceira pista a partir do cruzamento com a Rua Alfredo Borba e a via sentido bairro/Centro também já foi recapeada da rotatória do macroanel até a Rua Marquês de Herval. Para o ano que vem, está previsto o recapeamento da outra pista (centro-bairro) da Cônsul Assaf Trad dentro do projeto de Mobilidade Urbana, para implantação do Corredor Norte do transporte coletivo.

O recapeamento deste trecho da Avenida Cônsul Assaf Trad, junto com a implantação de 555 metros da terceira pista, além da implantação de drenagem integra as obras do Complexo Atlântico Sul, orçado em R$ 4,5 milhões.

Já foram colocados 67 metros de drenagem sob as duas pistas e o canteiro central da Avenida Cônsul Assaf Trad. A tubulação foi projetada para eliminar o ponto de alagamento na pista bairro-centro da avenida, proximio ao Terminal Nova Bahia. Esta tubulação atravessa sob as duas pistas da avenida e se conecta com a drenagem já existente. Ela vai captar a enxurrada que desce do Residencial Abaeté e bairros vizinhos.

Com isto, as águas pluviais da margem direita da avenida (sentido centro-bairro) passarão sob a avenida, escoando até a drenagem implantada em outra etapa do projeto (o Complexo Atlântico Sul), no Morada do Sossego, bairro situado na margem direita (sentido centro).

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário