24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Marquinhos vai melhorar a educação, infraestrutura, geração de renda e turismo do Distrito de Rochedinho

Publicado em 09/11/2020 Editoria: Infraestrutura sem comentários Comente! Imprimir


 

Marquinhos vai melhorar a educação, infraestrutura, geração de renda e turismo do Distrito de Rochedinho

O Distrito de Rochedinho tem metas exclusivas no Plano de Governo de Marquinhos Trad para o próximo mandato. As ações de desenvolvimento para a região estão previstas no Plano de Governo com 55 metas para a próxima gestão.

“Nosso Plano de Governo tem metas específicas para o Distrito de Rochedinho. Hoje, temos um subprefeito no Distrito, que acompanha de perto as necessidades da população. Este trabalho diário ajudou no nosso planejamento para Rochedinho, que receberá importantes projetos. Vamos criar um programa local de apoio à geração de emprego e renda e incentivar a produção e comercialização dos produtos locais”, declarou Marquinhos.

A Praça Leonildo Pereira da Silva será requalificada. A avenida Guia Lopes será readequada com novos redutores de velocidade e sinalização viária ao longo da via. Marquinhos também vai promover um amplo debate sobre a regularização fundiária do Distrito de Rochedinho e implementar uma política habitacional contextualizada para as necessidades do Distrito.

O turismo e a cultura serão potencializados com a criação da rota de turismo ciclístico, com cerca de 30 quilômetros. Marquinhos vai trabalhar para valorização da Festa do Queijo, que deverá ser instituída como festa comemorativa oficial no calendário cultural.

Marquinhos fez

Nos últimos quatro anos, a gestão investiu em diversas melhorias para região, beneficiando os pouco mais de mil habitantes. Uma das primeiras ações da atual gestão foi a inauguração da ponte do córrego Rincão e a recuperação das estradas vicinais da região. Agricultores e assentados aguardavam a ponte há 20 anos. A ponte beneficia sete comunidades e atende mais de 120 famílias.

Para melhorar o escoamento da produção nas propriedades rurais da região, a Prefeitura passou a intensificar o serviço de cascalhamento das estradas vicinais. Houve a melhoria do sistema de internet e na iluminação pública com a substituição por lâmpadas de LED.

Em 2018, foram inauguradas duas novas salas de aula da pré-escola na Escola Municipal Barão do Rio Branco. Em 66 anos de existência do distrito, nunca houve oferta de Educação Infantil. A ação é inédita e hoje a Reme atende 26 crianças da pré-escola no Distrito. Cada sala tem um banheiro exclusivo.

O distrito ganhou também uma academia ao ar livre e novas salas de aula instaladas na escola. Os moradores também foram beneficiados com uma Escola Pública de Futebol e com uma nova quadra de vôlei de areia, viabilizada através de parceria da Prefeitura com a comunidade.

Com apoio da Prefeitura, o Distrito agora tem a Festa do Queijo para fomentar a economia, gerando oportunidade aos produtores da região. A última festa atraiu um público de mais de 5.000 pessoas para o Distrito.

 

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário