Marquinhos Trad (PSD) tem tudo para seguir comandando Campo Grande até 2024, principalmente se analisado a intenção de votos válidos de pesquisa divulgada hoje (3) pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas). No quadro, o atual chefe do Executivo tem 67,2% da preferência dos entrevistados.
Votos válidos são os realmente computados em uma eleição, quando se é excluído os que votam em branco ou nulo. Porém, mesmo na intenção de votos estimulada Marquinhos lidera com folga (leia aqui).
Se levado em conta apenas os válidos, Marquinhos conta com 67,2% dos votos, disparando na primeira colocação no pleito deste ano na Capital. O segundo colocado, o petista Pedro Kemp, tem 6,75% dos votos.
Em terceiro lugar aparece o procurador Sérgio Harfouche (Avante), com 6,1%, seguido do vereador Vinícius Siqueira (PSL), que conta com 4,82% das intenções de votos válidos.
Veja a lista completa com os 15 candidatos a prefeito e suas respectivas votações:
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MS-02259/2020 e assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha. O trabalho, que ouviu 1.200 pessoas na cidade entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, respeita todos os critérios de renda, idade e regionalidade dos entrevistados. A margem de erro é de 2.9% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)