24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Marquinhos construirá 2,8 mil novas unidades habitacionais e facilitará financiamentos para pessoas carentes

Publicado em 19/10/2020 Editoria: Infraestrutura sem comentários Comente! Imprimir


 

Marquinhos construirá 2,8 mil novas unidades habitacionais e facilitará financiamentos para pessoas carentes

Ampliar o acesso à moradia social para reduzir o déficit habitacional, beneficiando milhares de famílias campo-grandenses com a tão sonhada casa própria. Esta é uma das 55 metas do prefeito Marquinhos Trad (PSD) para a próxima gestão. A expectativa é entregar, aproximadamente, 2,8 mil novas unidades habitacionais e ampliar o acesso ao crédito e programas de financiamento a pessoas de baixa renda.

“Ter um lugar pra chamar de seu é uma das coisas que mais faz as pessoas felizes. Nossa gestão tem como meta principal o bem-estar da população, principalmente menos favorecida. Por isso, vamos continuar trabalhando para ampliar o acesso a financiamentos para os menos favorecidos, reduzindo o déficit habitacional na nossa cidade”, declarou Marquinhos Trad.

O plano de expansão, desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas na área habitacional também prevê a implementação do projeto piloto de habitação na área central, como parte do programa Reviva Campo Grande; a criação da Vila dos Idosos, para fins de locação social; além da construção de 150 casas para famílias realocadas da extinta ocupação irregular da Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio Barbosa.

A ampliação do número de beneficiados em programas de financiamento habitacional, como o “Sonho de Morar” e “Nosso Lote”, e o acesso facilitado ao crédito para construção ou compra de materiais pelo programa “CrediHabita” ou outro programa habitacional, serão estimulados em benefício da população. Também está prevista a criação do programa de acesso ao aluguel social como alternativa para redução do déficit habitacional.

As atividades de regularização fundiária serão ampliadas no Município com a revisão da Política Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, elaboração do Plano Municipal de Regularização Fundiária e revisão do Plano Municipal de Habitação.

Marquinhos Fez

Marquinhos entregou 645 unidades habitacionais em Campo Grande, sendo 260 no Residencial Rui Pimentel, 272 no Jardim Canguru e 113 entregues e 23 em andamento no Bom Retiro. Lá, os moradores foram capacitados, conquistaram uma profissão e hoje constroem a própria moradia.

Atualmente, além das entregues, 1.513 unidades estão em construção no Aero Rancho, Sírio Libanês, Jardim Inápolis, Portal das Laranjeiras, Jardim Mato Grosso e Residencial Armando Tibana.

Outra marca da atual gestão foi a total transparência e lisura no sorteio das habitações de interesse social, com sorteio em praça pública, conforme a Lei Complementar n. 299, de 29 de maio de 2017.

Entre novembro de 2018 a janeiro de 2019, a atual gestão lançou o Refis da Habitação, responsável por transformar a vida de 16 mil mutuários, que foram à Agência renegociar suas dívidas; no total, 1.053 contratos foram refinanciados e 1.038 inteiramente quitados.

Outros programas como o “Regulariza 2019” e o “Vivem Bem Morena” foram fundamentais para proporcionar o parcelamento de débitos, descontos sobre juros e multa aos mutuários, além da regularização fundiária. Com estes recursos, a gestão conseguiu criar fundos para construção de novas moradias como: residenciais Armando Tibana e Jardim Mato Grosso, que serão entregues nos próximos meses.

 

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário