Após temporal de ontem que derrubou ao menos 30 árvores e causou transtornos em Campo Grande, dia amanheceu com céu nublado e previsão é de mais chuva para essa quinta-feira. A previsão para Mato Grosso do Sul é de céu nublado com possibilidade para pancadas de chuva em todas as regiões.
A variação na umidade relativa do ar está estimada entre 50% a 80% ao longo do dia em MS. Há expectativa de vento fraco a moderado em todas as cidades com possibilidade de rajadas em todas os municípios, principalmente na região sul (Dourados) e bolsão (Brasilândia).
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de tempestade para Campo Grande e outras 30 cidades com chuva de até 50 mm (milímetros), ventos fortes e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). As primeiras chuvas da primavera normalmente são rápidas, intensas e de rápida dissipação, podendo causar prejuízos a população.
Na Capital, o dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas, temperatura máxima de 31ºC e umidade relativa do ar entre 45% e 85%. Em Coronel Sapucaia, a máxima será de 30ºC, em Ponta Porã 33ºC, em Dourados 35ºC, em Porto Murtinho e Chapadão do Sul 36ºC, em Rochedo, Três Lagoas, Água Clara e Selvíria 37ºC, em Paranaíba 38ºC, em São Gabriel do Oeste 39ºC, em Rio Verde de Mato Grosso, Corumbá e Coxim 41ºC.
No temporal de ontem em Campo Grande, foram registrados 826 raios, ventos que passaram dos 80 quilômetros por hora, provocou estragos e deixou 39 bairros sem energia elétrica. Segundo o meteorologista da Anhaguera/Uniderp, Natálio Abrahão, choveu 25 milímetros na Capital.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)