24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Sábado será de tempo seco, com umidade relativa do ar baixa e calor de 40ºC

Publicado em 29/08/2020 Editoria: Tempo sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Nilson Junior

Foto: Nilson Junior

 

Sábado será de tempo seco, com umidade relativa do ar baixa e calor de 40ºC

O dia em Campo Grande amanheceu com céu claro e temperatura amena, mas no decorrer do dia o sol brilha forte e os termômetros chegam a 37ºC com umidade relativa do ar variando entre 50% e 10%. Para Mato Grosso do Sul a previsão é de céu parcialmente nublado em todas as regiões sem expectativa de chuva no Estado. O dia será bem quente em MS com máxima de 40ºC.

Há possibilidade ainda de queda expressiva na umidade relativa do ar em todas as cidades, principalmente nas regiões pantaneira (Corumbá), norte (Coxim) e bolsão (Três Lagoas) que poderão ter os menores índices com variação estimada entre 20% a 55% ao longo do dia.

Em Bataguassu, Ivinhema e Sete Quedas, as máximas serão de 34ºC, Três Lagoas e Paranaíba 35ºC, Chapadão do Sul 36ºC, Sonora e Jardim 37ºC, Água Clara, Coxim e Aquidauana 38ºC, Miranda 39ºC, Porto Murtinho e Corumbá 40ºC.

Os próximos dias serão de grande amplitude térmica (frio na parte da manhã e muito calor no período da tarde), sem previsão de chuva no Estado. Espera-se que a umidade relativa do ar fique abaixo de 30% à tarde com picos mínimos  abaixo de 20% no período, situação considerada estado de atenção à saúdehumana. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda índice acima de 60%.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário