Com investimento de quase R$ 1 milhão, o Parque dos Poderes de Campo Grande vai ganhar nova iluminação. A expectativa é de que em novembro as lâmpadas de vapor comecem a ser substituídas por luminárias de LED.
No início do mês, o Campo Grande News entrevistou servidores e usuários do espaço, que relataram insegurança em estacionar ou permanecer na área no período noturno. Além disso, afirmaram que a baixa luminosidade era obstáculo para a prática de exercícios.
Com a troca, o governo estima economia de 1.046,57 MWh de energia ao ano, além de mais eficiência na iluminação, já que a lâmpada de LED tem maior durabilidade e ganho de luminosidade.
De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a manutenção das luminárias dão início a série de outras manutenções que ainda estão previstas para o Parque dos Poderes. “O Parque receberá outras obras, que compõem a lista de investimentos do Governo Presente, incluindo calçamento, asfalto, acessibilidade, sinalização, revitalização, entre outras iniciativas”, pontua.
A substituição será feita por meio de parceria entre a Energisa e a Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), com investimento de R$ 970.793,73, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Nas região do Parque estão instalados os prédios da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Palácio das Comunicações, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Contas e Quartel da Polícia Militar.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)