Campo Grande se saiu relativamente bem nos dados da geração de empregos, de acordo com dados do Novo Caged, em julho deste ano. Apesar da pandemia, a Capital teve saldo positivo de 669 vagas de trabalho nesse período.
Segundo os dados, em Julho houve contratação de 6.258 trabalhadores e 5.589 demissões. Isso significa uma variação positiva de 0,35%.
No entanto, no acumulado do ano o saldo ainda é negativo. De janeiro a julho, a atividade econômica contratou 45.014 trabalhadores e dispensou 50.034, deixando saldo negativo de 5.020 postos fechados.
Julho
O mês de julho foi o que mais registrou mortes pela covid-19 em Mato Grosso do Sul e Campo Grande. Para se ter uma ideia do avanço da doença, no dia 14 de julho, a Capital registrou 43 mortos. 13 dias depois, dia 27, o número saltou para 104.
Grande parte do comércio da cidade ficou aberto nesse, mas com restrições, o que evitou uma quebra da economia, ainda abalada pela covid.
No início de agosto, a Prefeitura de Campo Grande evitou um lockdown e negociou com a Defensoria Pública e Ministério Público Estadual uma série de medidas alternativas ao isolamento severo.
› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)