24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Chuva em Corumbá ameniza incêndios no Pantanal e dá ‘trégua’ aos combatentes

Publicado em 17/08/2020 Editoria: Tempo sem comentários Comente! Imprimir


 

Chuva em Corumbá ameniza incêndios no Pantanal e dá ‘trégua’ aos combatentes

Período será utilizado para manutenção de equipamentos utilizados no combate às chamas

As chuvas registradas durante a noite de sábado (15) e madrugada de domingo (16), em Corumbá, ajudaram a amenizar os incêndios que atingem a região. A ‘trégua’ será aproveitada para que os equipamentos utilizados no combate passem por manutenção.

De acordo com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) os brigadistas atuavam na região do Nabileque quando a primeira chuva caiu ainda na manhã de sábado, como o fogo já estava controlado a água ajudou para que as chamas do local acabassem.

Já na noite foram registradas novas quedas d’água na cidade, amenizando o cenário de forma geral, mas ainda não foi o suficiente para considerar a situação toda controlada afirma o Ibama.

O instituto informou que o período, com as chamas já amenas, será aproveitado para descanso dos combatentes e manutenção dos equipamentos utilizados no combate às chamas.

Previsão de mais chuva

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) as chuvas continuarão a cair na cidade branca ao longo deste domingo.

A previsão é céu com muitas nuvens, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante os três períodos do dia.

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário