24 Horas No Ar
Cotação
RSS

4º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo discute políticas públicas para o segmento

Publicado em 14/07/2020 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


 

4º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo discute políticas públicas para o segmento

Campo Grande, 

Realizado nos dias 8 e 09 de julho, o 4º Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo seguiu as tendências de  distanciamento social com formato de reunião on-line e reuniu 36 observatórios de todo o país, dentre eles a coordenadora do Observatório de Cultura e Turismo de Campo Grande-MS, Fany Menezes.

O grupo é responsável por monitorar os impactos dos destinos turísticos, além de avaliar os andamento das ações e nortear a criação de políticas públicas para o segmento.

A programação contou com apresentação das ações desenvolvidas por cada observatório, palestras, grupos de trabalhos e mesas de debates, além da troca de experiências, criação do regimento interno, formalização da RBOT e a aproximação com o Ministério do Turismo. A expectativa é que a partir de então os observatórios possam caminhar para metodologias unificadas para a pesquisa em turismo, com o objetivo de contribuir com a gestão pública e o setor privado.

As pesquisas realizadas pelo Observatório são de suma importância para identificar as deficiências e potencialidades do turismo no município sendo uma ferramenta relevante no auxílio para traçar ações estratégicas para o setor.

A Rede Brasileira de Observatórios (RBOT) nasceu a partir da união dos Observatórios do Turismo e passou a ser prioridade no Plano Nacional do Turismo 2018-2022, haja vista a importância de produzir dados estatísticos e de desempenho de cada destino.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário