24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Cataratas do Iguaçu reabrem após 100 dias fechada por pandemia

Publicado em 11/07/2020 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


— Foto: Nilton Rolin/Cataratas S.A.

— Foto: Nilton Rolin/Cataratas S.A.

 

Cataratas do Iguaçu reabrem após 100 dias fechada por pandemia

Parque Nacional argentino abre neste sábado (11) para até 200 visitantes diários.

As Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais do mundo, foram parcialmente reabertas neste sábado (11) apenas para os moradores da região na Argentina, depois de 100 dias fechada por causa da pandemia da COVID-19. 

— Foto: Nilton Rolin/Cataratas S.A. 

"Essa reabertura indica esperança e o começo de uma nova etapa pela qual estamos passando no contexto da pandemia global", afirmou Claudio Filippa, prefeito da cidade de Puerto Iguazú, onde ao redor estão as cataratas. 

O Parque Nacional Iguazú tem 275 cachoeiras, em uma queda de 2.700 metros de diâmetro e com uma altura máxima de 82 metros, situada 1.300 km ao norte de Buenos Aires, próximo às fronteiras com o Brasil e o Paraguai. 80% das cachoeiras estão no lado argentino do parque, e os 20% restantes estão no lado brasileiro. 

O parque poderá receber apenas 200 visitantes por dia, divididos em grupos de 50, com entrada gratuita e limitada para os moradores de Iguazú, que tem uma população de 45.000 habitantes. 

As Cataratas são uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo, de acordo com a New7Wonders Foundation, e um dos principais destinos turísticos do país. 

 

Isolamento segue em Buenos Aires

 

O isolamento social permanece rigoroso na Região Metropolitana (Buenos Aires), que reúne 95% dos casos do novo coronavírus. Até este sábado, os números chegavam a mais de 94.000, com 1.787 mortes. 

O desconfinamento na província de Missiones, onde fica o parque nacional, faz parte da política de saúde argentina em 19 das 23 províncias do país.

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário