24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Maria Aparecida Pedrossian, Noroeste e Pioneiros são foco do fumacê nesta quarta

Publicado em 10/08/2022 Editoria: Campo Grande - MS sem comentários Comente! Imprimir


Maria Aparecida Pedrossian, Noroeste e Pioneiros são foco do fumacê nesta quarta

 

 

A região dos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Noroeste e Pioneiros serão o foco das ações do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê – que reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chykungunia,  nessa quarta-feira (10). 

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada horário, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido. As atividades começam as 16h, e seguem até às 22h. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.   

Em caso de chuvas, ventos ou neblina, as atividades podem ser adiadas ou até mesmo canceladas, uma vez que tais eventos meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Confira o itinerário:

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário