24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Nota aos empresários, diz Nelsinho Trad

Publicado em 05/08/2022 Editoria: Brasil sem comentários Comente! Imprimir


Nota aos empresários, diz Nelsinho Trad

Em reunião convocada pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, o Banco do Brasil anunciou aos senadores do Centro-Oeste e a seus representantes que vai começar a fazer a migração das taxas de juros do FCO a partir do dia 15. A instituição também se comprometeu em oferecer simulação aos clientes para que eles possam verificar se a operação é vantajosa. 

Nós parlamentares trabalhamos por essa possibilidade desde o ano passado com o setor produtivo e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste. Pensamos em como oferecer maior segurança e condições para que os empresários possam se reerguer após a pandemia. 

Conseguimos que a Resolução CMN Nº 5013 DE 28/04/2022 fosse aprovada pelo Conselho Monetário Nacional, conquista que atende mais de 17 mil operações de crédito, 13,3 mil delas de pequenos empresários. 

E queremos avançar nas soluções. Entre os próximos passos, está a simplificação de taxas. A Sudeco nos propõe também alterar a nova resolução para que os tomadores de crédito possam fazer a migração até junho de 2023, aguardando um melhor cenário da inflação. Sugere ainda que eles tenham o direito de abater do saldo devedor o que pagaram a mais enquanto o sistema de migração não fica pronto.

As modificações estão em fase de discussão e precisam ser analisadas e aprovadas pelos ministérios do Desenvolvimento Regional, da Economia e pelo Conselho Monetário Nacional.

 

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário