24 Horas No Ar
Cotação
RSS

PSD lança oficialmente Marquinhos Trad como candidato ao governo de MS

Publicado em 01/08/2022 Editoria: Campo Grande - MS sem comentários Comente! Imprimir


PSD lança oficialmente Marquinhos Trad como candidato ao governo de MS

Partido aprovou candidatura do advogado, em convenção, neste sábado (30), em Campo Grande. Marquinhos Trad já foi secretário municipal, deputado estadual, prefeito de Campo Grande e agora disputa vaga ao governo.

 

 

 

O PSD aprovou em convenção, neste sábado (30), a escolha de Marquinhos Trad, como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. A oficialização da candidatura foi realizada na sede de campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileiro (Aecnb), em Campo Grande. A chapa apresentou a médica Viviane Orro como vice. 

Em discurso, Trad destacou que tem o objetivo de levar oportunidades para o maior número de pessoas em Mato Grosso do Sul; que vai estar presente no interior do estado, atuando na área de moradia popular, saúde pública, educação e segurança pública. 

A campanha de Trad tem como lema cuidar das pessoas. 

“Não há ciência política sem o foco central ser o ser humano. Vamos fazer no estado o que nós fizemos em Campo Grande, cuidar do ser humano, acolher sem distinção de cor, etnia, raça, gênero, opção religiosa. Nós vamos abraçar a todos”, comentou Marquinhos Trad. 

 

 

Anúncio oficial da candidatura foi feito neste sábado durante convenção partidária. — Foto: Divulgação 

Trad será candidato ao governo por uma coligação formada pelo PSD e Patriota. 

O evento, deste sábado, contou com a presença do presidente do Diretório Estadual do PSD, senador Nelsinho Trad e do candidato ao senado pela coligação, juiz Odilon de Oliveira (PSD) 

O PSD também aprovou 10 candidatos ao cargo de deputado federal e 20 para deputado estadual. 

Marcos Marcello Trad tem 57 anos. Nasceu em Campo Grande. É filho do ex-deputado federal Nelson Trad (já falecido) e de Therezinha Mandetta Trad. É advogado, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do estado, além de professor universitário. 

Iniciou a vida pública com secretário de Assuntos Fundiários na administração de André Puccinelli. Em 2004 foi eleito vereador de Campo Grande e em 2006 deputado estadual. 

Na Assembleia Legislativa foi presidente das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Defesa dos Direitos do Consumidor. Foi reeleito em 2010 e em 2014, quando foi o deputado mais votado de Mato Grosso do Sul. Em 2016, foi eleito prefeito de Campo Grande e reeleito em 2020. Em maio de 2022 renunciou ao cargo para disputar o governo do estado. 

Marquinhos e família durante convenção neste sábado.

Foto: Divulgação 

Fonte: g1.globo.com

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário