24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Obras do Reviva Campo Grande continuam nesta terça-feira

Publicado em 11/07/2022 Editoria: Infraestrutura sem comentários Comente! Imprimir


Obras do Reviva Campo Grande continuam nesta terça-feira

 

 

O Programa Reviva Campo Grande chega a novos trechos na cidade. A Rua Rui Barbosa, entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, ficará parcialmente fechada para obras de remendos superficiais nesta terça-feira (12). A previsão é de que a via seja liberada no mesmo dia.

Ainda na Rui Barbosa, o trecho entre as ruas João Pedro de Souza e Professor Severino Ramos de Queirós ficará totalmente fechado nesta terça-feira (12). O local receberá obras de remendo superficial e concretagem do pavimento rígido, com previsão de conclusão do serviço para o mesmo dia.

No cruzamento da Rua Padre João Crippa com a Rua Maracaju, as equipes da Prefeitura realizarão obras de drenagem. O trecho ficará parcialmente fechado a partir desta terça-feira (12). O trabalho deve ser concluído no próximo sábado (16).

A Rua Pedro Celestino, entre a Av. Afonso Pena e a Rua Dom Aquino, receberá obras de recapeamento também nesta terça-feira (12). O trecho ficará totalmente fechado para a execução do trabalho, inclusive o cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco. A via deve ser liberada no mesmo dia.

Ônibus na Rui Barbosa

Classificada como um dos principais corredores do transporte coletivo da cidade, a Rua Rui Barbosa começou a receber a instalação de pontos de ônibus tecnológicos nesta segunda-feira (11). Assim que ficarem prontas, as estações de embarque e desembarque proporcionarão maior comodidade e segurança aos usuários. Os passageiros poderão acessar o itinerário das viagens em tempo real, via qr-code, e terão câmeras de monitoramento, acesso a wi-fi e iluminação inteligente durante a espera.

A caminhada na região central também será mais tranquila. Entre a Av. Fernando Corrêa da Costa até a Av. Mato Grosso, os pedestres contarão com reforço na iluminação. Entre as melhorias garantidas pelo Programa Reviva Campo Grande, estão os 119 novos postes de iluminação complementar instalados no trecho que possui vários estabelecimentos com funcionamento noturno, como farmácias, instituições de ensino e igrejas.

Reviva Campo Grande

A requalificação da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que possui financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As Ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área requalificada um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário