24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Circulando por três bairros, fumacê tem rotas em dois horários diferentes

Publicado em 14/06/2022 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Circulando por três bairros, fumacê tem rotas em dois horários diferentes

 

Os bairros Jardim Noroeste e Nova Lima serão o foco do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como fumacê – nesta terça-feira (14) em Campo Grande. E durante a madrugada desta quarta-feira (15) as equipes do serviço circularão novamente na região do Nova Lima. 

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido, traçando a primeira rota entre 16h e 22h, e a segunda às 4h, até 8h. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.   

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Confira os itinerários: 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário