24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Sábado plantão de vacinação em cinco unidades e ponto itinerante

Publicado em 10/06/2022 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Sábado plantão de vacinação em cinco unidades e ponto itinerante

 

 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande segue com plantão de vacinação neste final de semana em cinco unidades de saúde e um ponto com equipe volante. No sábado (11) as equipes irão aplicar todas as doses da vacina contra a Covid-19, de acordo com o cronograma vacinal, e contra a gripe. 

O imunizante contra a infecção provocada pelo coronavírus será aplicado em toda a população a partir dos cinco anos e que ainda não tenha tomado nenhuma dose da vacina. A segunda dose será aplicada conforme a data prevista no comprovante de vacinação, obedecendo o intervalo estipulado pelo fabricante. 

Quem tenha 12 anos ou mais e concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses poderá receber a terceira dose em qualquer um dos pontos, assim como quem precisa faça parte dos seguintes grupos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com alto grau de imunocomprometimento. Para todos estes públicos, é necessário ter um intervalo de quatro meses da terceira dose. 

A vacina contra a Gripe estará disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, idosos, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, População indígena, pessoas com comorbidades e as que tenham deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, Forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema penitenciário, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas também precisam buscar por uma unidade de saúde. 

Onde se vacinar? 

Itinerante – 8h às 12h
Rua Visconde de Taunay, 345 – Amambaí 

Unidades de Saúde – 7h30 às 17h 

Anhanduizinho 

Bandeira 

Imbirussu 

Centro 

Lagoa 

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário