24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Atleta medalhista mundial de Kung Fu destaca importância do auxílio atleta para competir

Publicado em 09/06/2022 Editoria: Esportes MS sem comentários Comente! Imprimir


Atleta medalhista mundial de Kung Fu destaca importância do auxílio atleta para competir

 

Após conquistar duas medalhas de prata e duas de bronze no mundial de Kung Fu Kuoshu Kuoshu, em Roma na Itália, o medalhista Grão Mestre João Valdivino retornou nesta quinta-feira à Fundação Municipal de Esporte (Funesp) para agradecer o apoio do Auxílio Atleta.

Valdivino é um dos atletas beneficiados pelo auxílio da Prefeitura. Ele já possui vários títulos: 18 vezes campeão brasileiro; Sul-Americano e Pan-americano; 9 internacionais; mundial em 2015 em Mendoza na Argentina e em 2018 ficou em 4° lugar no mundial de Baltimore nos Estados Unidos.  A competição que Valdivino participou neste ano em Roma é realizada a cada três anos.

Para o atleta de kung Fu, o apoio do Auxílio Atleta foi essencial para ele competir fora do país. “Foi muito bom. Era o apoio necessário para eu poder ir participar do campeonato mundial em Roma na Itália, onde os custos são muito altos. O auxílio proporciona condições para que o competidor se concentre apenas no campeonato”.

Valdivino disse que pretende ainda participar de outras competições utilizando o Auxílio. “Com certeza já vou me preparar para os próximos campeonatos, sabendo que posso contar com o apoio da Funesp e do auxílio atleta”.

O diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte, Odair Serrano, ressalta os resultados apresentados pelo projeto.  “O apoio financeiro para os atletas é fundamental. Lançamos o Auxílio Atleta no início do ano e já obtivemos grandes resultados com os atletas da Capital. Temos grandes títulos para nossa cidade e para o país”, destaca.

Auxílio atleta

O Auxílio surgiu por meio da Lei nº 6.754, de 20 de dezembro de 2021. Para receber o recurso, o atleta deve ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de oito anos, residir no município há mais de um ano e estar em plena atividade esportiva para participar de competições.

O valor máximo de custeio de despesa por atleta é de 5 mil reais. Para saber a lista completa de documentos é necessário acessar o link https://forms.gle/V9effjfBmKd9AfPC9.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário