24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Prefeitura começa pavimentação no Park Dallas e conclui etapa 1 do Rita Vieira

Publicado em 27/05/2022 Editoria: Infraestrutura sem comentários Comente! Imprimir


Prefeitura começa pavimentação no Park Dallas e conclui etapa 1 do Rita Vieira

Foto: Arquivo Sisep

Campo Grande, 27/05/2022 às 13:43

Com várias frentes de serviços em andamento, a população do Park Dallas e Rita Vieira, parcelamentos vizinhos da Região Urbana do Bandeira, provavelmente vai comemorar o 123º aniversário de Campo Grande, em agosto, morando num bairro com toda a infraestrutura (drenagem, asfalto, esgoto, sinalização viária). Nesta sexta-feira (27) a empreiteira responsável pela obra iniciou pelas ruas Miréia Cangussu e Paulina Rapp, a execução dos 4 km de asfalto programados para o bairro.

A drenagem planejada para o Dallas já está pronta e se conectará com a tubulação implantada no Rita Vieira onde, dos 28,7 km de asfalto previstos, estão prontos 21 km, o equivalente a 72,91% do asfalto programado. Na etapa 1 do Rita Vieira, foram concluídos os 18 km de asfalto programados, está em andamento a construção de meio-fio. Na etapa 2, a drenagem ficou pronta, a terraplanagem está em andamento e já foram feitos 3,5 km de asfalto (35% dos 10 km programados).

Segundo técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), as obras no Rita Vieira terão impacto no sistema viário de bairros vizinhos como o Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque. Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, essa via passará a ser um eixo de ligação entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos, alternativa à Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico que será revitalizado no ano que vem. A Nicomedes Vieira, no trecho em que atravessa o Bairro Vilas Boas, da Zahran até a Fernão Dias, está na programação de recapeamento do segundo semestre.

Com a obra no Rita Vieira, será complementado o recapeamento na Rua Paraisópolis, que é uma opção de tráfego para quem está na Zharan entrar na Rua Santana (já recapeada) chegar até a rodoviária ou a Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário.

“Nosso bairro está passando por uma transformação. Em pouco tempo a poeira na estiagem e o barro quando chove, não farão mais parte da nossa rotina. A valorização dos imóveis vem junto. Já estou pensando em investir ano que vem na construção de duas casas aqui”, comenta o aposentado Pedro José Marcos, que há 10 anos mora na Rua Luiz Alves.

A comerciante Yara Freitas, há 4 anos presidente da Associação dos Moradores do Bairro Rita Vieira, fala com entusiasmo da chegada do asfalto, uma luta na qual, segundo ela, se engajou há mais de 14 anos. Ela constata desde a confirmação da obra, que aumentou o número de casas em construção no bairro e observa que os empresários estão diversificando o comércio da região.

Ruas que serão pavimentadas na etapa 2 do Rita Vieira – 10,2 km

Rua José Vieira Menezes, Assunção, Roque Tertuliano de Andrade, Maria Justina de Souza; Dr. Adeir Ávila de Andrade; Vilma Andrade de Costa; Delcides Mariano; Ana Brasília; Josué Pereira Ferreira; João Vieira de Menezes; Rafael Nahas; Pratini de Moraes; Dona Iracema de Almeida; Dorcas Ferreira Correia; Bertolino de Vieira; Irene Vilela Ferreira; Marcinio Costa ; Lázaro Alves Dias ; Martiniano Alves ; Stela Góis; Coleta Ana de Góes; Felipe Dualibe; Doutor José Vilela Bastos ; Francisco de Souza; Enedina Pereira Ferreira; Baltazar de Souza; Abadia Alves de Souza; Lázaro de Souza; Eliza Bocaiúva; Joaquim Barbosa de Moraes; Macário Alves e Rua Olinda Alves.

Ruas do Park Dallas que serão asfaltadas – 4 km

Dunga de Arruda; Paulina Rapp; José Cangussu; Mireia Cangussu; Coronel Alfredo Dulce; Nicomedes Vieira de Rezende;Tremenda; Franscico Pinto de Arruda; Maria Auxiliadora Diniz de Laburu e Rua Djalma de Coelho de Oliveira.

Etapa 1 do Rita Vieira já concluída – ruas asfaltadas

Rua Dom Duarte da Costa, Roque Tertualiano de Andrade, Maria Justina de Souza, Doutor Adeir Ávila de Andrade, Vilma Andrade Costa, Mariza Andrade Ribeiro, Delcides Mariano, Ana Basília, Josué Pereira Ferreira, João Vieira de Menezes, Rotterdan, Laura Abreu, Seraminis, Juazeiro do Norte, Nair Dobes, Mário Carrato, Vera Cruz, Colômbia, Rio Bonito, Lauro Arruda Filho, Luiz Alves e Théofilo Alves Dias.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário