24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Cinco bairros recebem Fumacê contra o Aedes aegypti nesta quarta

Publicado em 18/05/2022 Editoria: Campo Grande - MS sem comentários Comente! Imprimir


Cinco bairros recebem Fumacê contra o Aedes aegypti nesta quarta

 

 

O combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – está sendo reforçado nesta quarta-feira (18) em cinco bairros de Campo Grande com o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê. As equipes irão percorrer os bairros Carlota, Vila Albuquerque, Margarida, Mata do Jacinto e Monte Líbano.

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.  

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.   

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Itinerário:

Bairro Itinerário
Carlota Inicio: Av. Noroeste com Rua Monte Negro
Dr Albuquerque Inicio: Rua Costa e Silva com Av. Interlagos
Margarida Inicio: Rua Onocieto Severo Monteiro com Rua Xavantina
Mata do Jacinto Inicio: Rua Marquês de Herval com Rua Gerônimo de Carvalho
Monte Líbano

Inicio: Av. Rui Barbosa com Av Eduardo Elias Zarhan

 

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário