24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Recopa 'encerra', de vez, 2021: E agora, Palmeiras, o que vem pela frente?

Publicado em 03/03/2022 Editoria: Esportes e Jogos sem comentários Comente! Imprimir


Recopa , encerra, de vez, 2021: E agora, Palmeiras, o que vem pela frente?

Zé Rafael (à dir.) celebra o seu gol na vitória do Palmeiras sobre o Athletico pela Recopa Sul-Americana - Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Zé Rafael (à dir.) celebra o seu gol na vitória do Palmeiras sobre o Athletico pela Recopa Sul-Americana Imagem: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Classificação e Jogos

Com o fim da Recopa Sul-Americana, acabam, no Palmeiras, os desafios ainda ancorados à temporada 2021. O ano de 2022 começa agora, na sua integridade, para o Alviverde. Que mesmo em ritmo de festa, ainda no embalo da Libertadores conquistada em novembro e da Recopa, claro, tem questões complicadas e campeonatos difíceis pela frente.

A saga do "camisa 9" continua

Ter conquistado mais um campeonato sem o camisa 9 de peso que pede desde 2021 poderia argumentar contra Abel Ferreira. Afinal, se está funcionando assim, por que mexer, podem indagar alguns. O técnico, certamente, não pensa assim.

O português continua batendo na tecla da importância de se contratar um homem-gol para chamar de seu. A presidente Leila Pereira, o diretor de futebolAnderson Barros e companhia terão de seguir na função de buscar um nome de respeito para o elenco.

Paulista começa a se afunilar

O Palmeiras é sempre cobrado para ser campeão, sem qualquer suavização. E ainda que o Paulistão esteja longe de ser um dos maiores desejos do clube, se entrou para disputar, torcida, imprensa e rivais vão sempre enxergar o Verdão como postulante ao título.

O Alviverde tem dois jogos a menos (sete) e um ponto a mais (17) que o Mirassol, segundo colocado de seu Grupo C. Numa tabela embolada, na qual terceiro e quarto colocados — Botafogo (15) e Ituano (14) — estão muito próximos, o Verdão não pode amolecer.

Libertadores já bate à porta

Parece que foi ontem que Felipe Melo e Gustavo Gómez levantaram a taça da Libertadores, em Montevidéu (URU), mas uma nova edição do torneio-obsessão do clube já está à vista.

O Palmeiras deve estrear na competição em 6 de abril. Se assim for, o clube tem até o dia 4 do mesmo mês para definir quem serão seus 50 inscritos para a fase de grupos do torneio. O que aumenta a pressão pela contratação de um centroavante.

Brasileiro também não está longe

O Campeonato Brasileiro também não está nada longe. Com o Paulista terminando em 3 de abril, é muito possível que o Nacional comece no fim de semana seguinte, dia 10.

Abel Ferreira não conquistou ainda um Brasileiro com o Palmeiras. Talvez, mais até do que a Libertadores, este seja o grande desejo do Palmeiras para 2022.

Abel Ferreira fica?

Com o fim de mais um ciclo, uma pergunta novamente se coloca: Abel vai seguir no clube?

À medida que a temporada europeia vai se encerrando, e uma nova se aproxima, o temor palmeirense de que o técnico decida voltar para o seu continente sempre cresce.

Crise política vai respingar no campo?

Leila Pereira certamente não está tendo os primeiros meses de mandato que sonhava quando foi eleita. A mandatária vem enfrentando resistência por parte de grupos políticos e até de aliados, como a torcida Mancha Verde.

Entre as mudanças que promoveu nos departamentos administrativos e de marketing, Leila vai precisar de jogo de cintura ou, muito em breve, de mão de ferro para seguir com governabilidade. Hoje (3), horas depois do título, ela pode ter deixado um problema para trás, com o anúncio do desligamento de Olivério Júnior, que foi muito contestado ao ser nomeado coordenador da comunicação do clube. O profissional, porém, segue como seu assessor particular.

Contratos a renovar --ou não. E quem deve sair?

Marcos Rocha e Gustavo Scarpa, usuais titulares de Abel, têm vínculo acabando em dezembro. Deyverson, em junho.

A diretoria terá em breve que decidir o que fazer com o trio. Ao menos Scarpa e Rocha estão nos planos de Abel Ferreira.

No que diz respeito aos jogadores que podem deixar o clube, será que o Palmeiras pode ou quer manter alguns de seus nomes mais badalados, como o volante Danilo? Rony também é um jogador assediado constantemente, bem como Wesley. Precisando fazer caixa, o Palmeiras talvez se desfaça de alguns deles.

 

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário