24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Senador Nelsinho Trad promove live para divulgar o chamamé de MS

Publicado em 03/03/2022 Editoria: Arte e Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Senador Nelsinho Trad promove live para divulgar o chamamé de MS

 

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) promoveu, em suas redes sociais, a divulgação da cultura sul-mato-grossense. Às vésperas do período carnavalesco, o parlamentar fez live na hora do almoço com os chamamezeiros mais populares de Mato Grosso do Sul para difundir o estilo musical a todo Brasil. “Quando relatamos o projeto de lei no Senado, de autoria do deputado federal Fábio Trad, para fazer de Campo Grande a Capital Nacional do Chamamé, todos os senadores quiseram conhecer mais sobre o estilo musical”, comentou o senador Nelsinho Trad. 

Apaixonado pelo chamamé, o empresário Lauredi Borges Sandim, um dos organizadores, convidou os chamamezeiros Rivelino, "O Craque do Chamamé"; Jaqueline, "Musa Pantaneira"; Luciane Chamamazeira, "Musa do Chamamé"; Maciel Corrêa; Ado Souza; Castelo e Marazoni. Os artistas regionais fizeram show ao ar livre, no espaço da família Sandim no Centro Cultural de Chamamé de Mato Grosso do Sul, que fica no Bairro São Francisco, em Campo Grande. “Foi o verdadeiro reconhecimento da nossa cultura, o senador está de parabéns”, disse o presidente do centro cultural, Jairo Fagundes Borges. 
Com medidas de biossegurança e ambiente descontraído, os artistas apresentaram as músicas do estilo argentino que fazem parte da história de Mato Grosso do Sul. O senador Nelsinho Trad se emocionou ao ouvir "Saudade", homenagem de Luciane Chamamezeira ao pai falecido, o também cantor "Passarinho". Assim como Luciane, o parlamentar se lembrou do pai, o finado deputado federal Nelson Trad, e não conteve as lágrimas. 

Campo Grande ganhou o título de Capital Nacional do Chamamé no último dia 17. De acordo com a justificativa do senador Nelsinho Trad, “a concessão do título de Capital Nacional do Chamamé será uma justa homenagem não só para a comunidade campo-grandense, mas a todos aqueles que têm um grande apreço pela arte musical”.

Interessados em assistir à live, o vídeo completo encontra-se disponível no facebook do senador Nelson Trad Filho.

Tags: , , , 

 

 

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário