24 Horas No Ar
Cotação
RSS

APÓS HOMENAGEM, FÁBIO TRAD ANTECIPA NOVOS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO DE BONITO

Publicado em 17/02/2022 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


APÓS HOMENAGEM, FÁBIO TRAD ANTECIPA NOVOS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO DE BONITO

 
Em cerimônia na câmara dos vereadores, o deputado recebeu honraria da polícia penal de MS e aproveitou a agenda para antecipar 500 mil reais para a educação de Bonito.
 
assessoria
 
Nesta quarta-feira (16) o deputado federal Fábio Trad (PSD/MS) esteve na câmara municipal de Bonito, onde foi homenageado pelos policiais penais do Mato Grosso do Sul. Na ocasião, representantes do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul entregaram ao parlamentar uma placa por seu engajamento no Congresso Nacional na luta pela aprovação da Polícia Penal que, no entanto, encontra-se regulamentada somente em cinco Estados do Brasil. 
 
“Nós já fizemos nosso papel. A Polícia Penal já está na Constituição Federal e necessita, agora, existir em Lei”, disse o parlamentar em discurso na câmara municipal, lamentando também o fato de o Mato Grosso do Sul ser uma das federações onde a categoria ainda não dispõe de regulamentação.
 
“Somos um estado de vanguarda em muitas atividades e setores e não podemos ficar à reboque de outros que, saindo na frente, já contam com uma estrutura normativa na Polícia Penal. Por isso, renovo meu compromisso com essa instituição, queremos ver a categoria valorizada. Se não valorizarmos aqueles que nos protegem dos que são considerados perigosos pela justiça, estaremos dando mais oportunidade para a sociedade continuar desprotegida”.
 
Educação
 
O deputado Fábio Trad aproveitou o discurso para falar dos 850 mil reais de emendas parlamentares de seu mandato destinados para Bonito e que beneficiarão a educação, a saúde e a cultura do povo bonitense. 
 
Após a cerimônia na câmara municipal, o parlamentar, juntamente com sua colega de sigla, a vereadora Loiva Schiavo (PSD), concedeu uma entrevista à Rádio Bonito. Lá antecipou, em primeira-mão para todos os cidadãos e ouvintes, que no próximo mês de maio, no Congresso Nacional, destinará outros 500 mil reais em benefício da educação de Bonito.
 
“Solicitei ao prefeito Josmail (Rodrigues) que essa emenda seja definida à partir de uma reunião entre a vereadora Loiva e as diretoras dos centros de educação infantil de Bonito, que nos trouxeram algumas demandas e necessidades para essas escolas”.
 
Ao lado da vereadora, Trad também visitou o Instituto Mirim Ambiental, liderado pelo capitão Solano. A ONG atende 130 alunos, de 8 a 15 anos, e tem como sua principal missão a “pretensão de encaminhar as crianças e adolescentes para o caminho do bem”, disse o capitão. O deputado conheceu toda a estrutura da instituição, que conta com sala de estudo, de pesquisa, computação, de leitura, cozinha, horta, quadras poliesportivas etc.
 
Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário