24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Após intervenção do senador Nelsinho Trad, Anatel inclui Anhanduí e Rochedinho na implantação do 5G

Publicado em 19/01/2022 Editoria: Brasil sem comentários Comente! Imprimir


Após intervenção do senador Nelsinho Trad, Anatel inclui Anhanduí e Rochedinho na implantação do 5G

 

Pedido foi entregue em mãos ao ministro Fábio Faria

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atendeu à demanda dos moradores de Anhanduí e Rochedinho por melhorias na rede de internet. Os distritos passam a integrar os projetos de implantação do 5G. A novidade chega menos de dois meses depois do senador Nelsinho Trad (PSD/MS) levar o ofício da Prefeitura de Campo Grande ao ministro das Comunicações, Fábio Faria.

A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel com maior alcance e velocidade que promete grande revolução em diferentes áreas.

A reunião do senador com o ministro e equipe foi em novembro no Palácio do Planalto. O documento entregue pelo parlamentar foi elaborado por um grupo técnico da Prefeitura de Campo Grande, responsável pela implementação das medidas necessárias para que a capital e seus distritos estejam entre os primeiros a receber a tecnologia 5G.

O ofício aponta o momento como oportuno para solicitação das melhorias na qualidade de sinal e tecnologia disponibilizada, "pois Campo Grande vem realizando todos os procedimentos necessários para garantir a observância dos requisitos legais e normativos, bem como para oferecer infraestrutura necessária ao processo de modernização no acesso às melhores tecnologias".

O senador Nelsinho Trad comemorou a resposta da Anatel. "Os distritos de Anhanduí e Rochedinho são importantes polos de desenvolvimento econômico e social de Campo Grande", lembrou. Ainda de acordo com ele, será possível aumentar os serviços digitais oferecidos aos mais de cinco mil moradores. Anhanduí e Rochedinho possuem 18 unidades públicas, incluindo postos de saúde e escolas que atendem a 2.218 alunos. De acordo com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande (Agetec), a implantação da tecnologia anterior não levou em consideração esses fatores e o crescimento populacional, o que poderá ser corrigido agora.

"Com a tecnologia, proporcionamos inclusão digital e transformamos a vida da população, que passa a contar com melhor qualidade de atendimento em diferentes áreas, mais conectividade e, logo, mais oportunidades," disse o senador Nelsinho Trad.

Tags: , , , , , , , , , 

 

 

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário