24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Prefeitura faz recapeamento do trecho final da José Antônio, futuro corredor gastronômico

Publicado em 06/01/2022 Editoria: Infraestrutura sem comentários Comente! Imprimir


Prefeitura faz recapeamento do trecho final da José Antônio, futuro corredor gastronômico

A Prefeitura iniciou nesta semana mais uma frente de recapeamento na Rua José Antônio que está recebendo melhoramentos para se tornar um novo corredor gastronômico. A obra faz parte do Reviva Mais Campo Grande que prevê a revitalização do microcentro.

Nesta etapa, a intervenção começou no trecho entre as avenidas Rodolfo José Pinho e Fernando Correa da Costa. Este é o  trecho final da via que é uma das principais ligações viárias entre os bairros São Francisco e São Bento.

Em trechos onde o asfalto, feito há mais de 30 anos, está mais comprometido, foi preciso fazer remendos profundos, retirar a capa antiga e refazer a base. Se a chuva não comprometer o cronograma de obras, o planejamento da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é também aplicar nova capa asfáltica entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua 15 de Novembro.

O projeto prevê a execução de 2,5  km de recapeamento na José Antônio. Dois lotes já foram feitos, da esquina com a Rua Amazonas (ponto de partida da revitalização) até a Abrão Júlio Rahe e da Avenida Afonso Pena até a Rua 15 de Novembro. As melhorias abrangem também novas calçadas, sinalização, câmeras de monitoramento, wi-fi, iluminação de LED e mobiliário urbano em áreas de convivência próximas aos bares e restaurantes.

Corredor pronto

O secretário Municipal  de Infraestrutura, Rudi Fiorese, revela que com o recapeamento da José Antônio, um dos mais extensos corredores viários da cidade, passa a ter asfalto novo, com melhores condições de tráfego e economia  pelos próximos 5 anos com tapa buraco.  O corredor com 5 km de extensão, além da José Antônio, abrange a Avenida Rodolfo José Pinho e a Rua Estrela do Sul. Começa no São Francisco, passa pelo Centro da cidade, Bairro São Bento e termina no Vilas Boas, após atravessar a Avenida Zahran, que ainda neste trimestre será recapeada até a Rua Bom Pastor.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário