24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Prefeitura reforça segurança nas sete regiões da cidade

Publicado em 01/12/2021 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Prefeitura reforça segurança nas sete regiões da cidade

A partir de amanhã (1º de dezembro), a Prefeitura de Campo Grande vai intensificar a segurança na região central da cidade e nos bairros. O Plano de Segurança – Operação Cidade Segura, apresentado nesta terça-feira (30), seguirá até o dia 9 de janeiro de 2022, com 480 guardas civis metropolitanos, 54 viaturas, além de micro-ônibus e bicicletas para auxiliar nas rondas feitas nas principais vias comerciais das sete regiões urbanas.

O objetivo é proporcionar segurança às pessoas que irão transitar nas principais vias comerciais de Campo Grande, bem como pontos de interesse municipal. Será intensificada a segurança, em especial na Área Central, devido ao grande fluxo de pessoas vindas das outras regiões para o centro da cidade neste período festivo de fim de ano.

O prefeito Marquinhos Trad ressalta que desde que a Guarda Civil Metropolitana ganhou as ruas de Campo Grande, complementando o trabalho das forças policiais, a sensação de segurança aumentou em Campo Grande.

“Seja em uma ronda comum pelos bairros, nas sete regiões da Capital, ou no início e fim das aulas, o resultado é visível para a população, que sente a diferença no dia a dia quando avistam, rotineiramente, uma viatura da guarda pelas ruas. Neste período de Natal e Ano Novo aumenta o fluxo de pessoas nas ruas e por isso vamos intensificar o que já é feito, a fim de deixar as famílias mais tranquilas para fazer suas compras ou passearem pela cidade”, afirma o chefe do Executivo.

Além da presença física de servidores, também será utilizada tecnologia de CFTV – câmeras de vídeomonitoramento, instaladas no quadrilátero central e ao longo da Rua 14 de Julho. O efetivo vai atuar em pontos base e rondas com emprego de logística, inclusive com uso de drones para captura de imagens.

Serão realizadas Blitz em conjunto entre Guarda Civil Metropolitana, Agetran e Detran, nas principais vias de acesso aos bairros. As blitzes também vão ocorrer em pontos com maior aglomeração, como: altos da Avenida Afonso Pena, Avenida Duque de Caxias (Mirante do Aeroporto), Avenida Noroeste (Orla Morena), e entorno da antiga rodoviária.

O efetivo da GCM vai reforçar o patrulhamento preventivo nas praças, logradouros e terminais de transbordo.

Em nome do Conselheiro Municipal de Segurança do Centro, Rodrigo Hata destaca a importância desse reforço na segurança durante este período do ano. “Como conselheiro titular da Região Centro vejo a importância dessa operação durante a época de Natal e Ano Novo, quando o centro recebe um grande fluxo de pessoas para fazer compras e aproveitar as decorações e eventos festivos. Com toda certeza poderemos trazer nossas famílias para comprar e tirar fotos tranquilamente, mantendo assim o título de umas das capitais mais segura do país”.

Cidade Segura

Campo Grande foi eleita a primeira cidade mais segura do país pelo Ranking Connected Smart Cities, elaborado com base em dados de 677 cidades, com mais de 500 mil moradores. A Capital sul-mato-grossense recebeu a avaliação com base no melhor desempenho quanto ao número de homicídios, morte no trânsito, despesa com segurança, agentes por habitantes, monitoramento de riscos e centro de controle e operações.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário